Portes gratuitos para encomendas superiores a 50€

Dicas para combater o frio

 

29/10/2018

O inverno chegou acompanhado de baixas temperaturas. Assim sentimos necessidade de procurar formas de nos proteger do frio. É também nesta altura do ano que as constipações e gripes começam a aparecer. Como tal conheça aqui algumas dicas para se proteger do frio, de forma saudável, segura, mas sempre com grande estilo.


  1. Vestir peças de roupa quentes:

Uma das melhores formas de evitar o frio é usar peças de roupa quente, como parkas ou casacos acolchoados, pois são peças muito leves e quentes. Mas se tiver muito frio, ter sempre em atenção a roupa interior, quente e justa, para não deixar entrar o frio entre as várias camadas.

 

  1. Consuma comidas e bebidas quentes: 

Nada mais reconfortante do que uma caneca de chocolate, café ou chá quente. Sabe bem segurar a chávena bem quentinha com as mãos, um simples gesto que pode ajudá-la a ficar mais aquecida nos dias frios. Para além disso, o consumo de alimentos quentes é importante para aumentar a temperatura do corpo.

 

  1. Gorros, cachecóis e luvas:

São acessórios que ajudam a reter o calor do corpo. Existem uma panóplia infindável de padrões, estilos e materiais que a vão ajudar a manter as zonas mais expostas quentes. Fazendo com que se sinta mais confortável.

 

  1. Faça uma alimentação saudável:

Sugerimos que ingira alimentos a cada 2 ou 3 horas, pois o organismo necessita mais energia para combater o frio.

Consuma sopa, seja canja ou de legumes, o importante é que seja quente. Assim para além de a manter quente, serve de prevenção para eventuais infeções respiratórias, derivado sobretudo, às propriedades anti-inflamatórias nelas presente.

 

  1. Use roupa impermeável:

É importante ter uma camada à prova d’água para se manter quente. Se porventura a água penetrar na sua roupa, ela só a vai deixar com mais frio. Assim propomos parkas acolchoadas, que são quentes e impermeáveis.

 

  1. Pratique exercício:

Principalmente para ativar a circulação sanguínea, existem exercícios que podem ser praticados consoante a sua idade. Com a realização de exercício físico, o nosso corpo vai queimar gorduras para bombear mais sangue, energia e oxigénio para os músculos. Todo esse processo vai resultar num aumento da temperatura corporal.

 

  1. Mantenha-se positiva

Relativamente ao seu estado psicológico, é importante manter uma atitude e disposição mental muito positiva, sobretudo agora no inverno. Pois é durante os meses mais frios que existe uma maior incidência, do stress e da tristeza. Foi publicado um estudo da Universidade de Toronto, segundo o qual diz que, a solidão provoca mais frio. Há estudos que provam que a falta de contacto social pode conduzir a consequências físicas, nomeadamente na diminuição da temperatura corporal.

Sugestões

Dicas para combater o frio
  29/10/2018 O inverno chegou acompanhado de baixas temperaturas. Assim sentimos necessidade de procurar formas de nos proteger do frio. É também nesta altura do ano que as constipações...
As 7 cores / padrões da estação O/I 18/19
03/10/2018 Olá a todos, bem vindos ao Blog da Jutina que hoje se inicia com esta primeira publicação Localizada na vila da Batalha, a boutique Jutina ...